Na calorosa manhã deste domingo, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, o Gama venceu os donos da casa por 3×1.

Os gols do alviverde foram marcados pelo meia Luquinhas, Emerson e Nunes, Luiz Felipe foi o responsável pelo único gol do leão. O Periquito segue na vice-liderança, apenas, por conta do saldo de gols (6, contra 5 do Real-DF).

O Gama não se intimidou mesmo sendo visitante e fazia jogo parelho com o Sobradinho, porém com mais precisão. Aos oito minutos, em jogada rápida, Tarta lançou da direita para Luquinhas, de cabeça, abrir o marcador. Sobradinho 0x1 Gama.

O Sobradinho não conseguiu levar perigo ao gol do Gama que controlou as ações do jogo e foi para o intervalo com a vantagem.

No início do segundo tempo, Peu subiu alto e, na queda, bateu a cabeça no chão e sentiu dores na clavícula. Ele teve que ser substituído. O Gama prosseguia atacando e, aos 13’, em cobrança de falta ensaiada, Tarta deu passe curtinho para Gabriel cruzar para área e encontrar Emerson na segunda trave. Ele subiu mais alto que todo mundo e testou para o gol. Sobradinho 0x2 Gama.

A partida estava agitada e não demorou para o Sobradinho reagir. Aos 15’, em cobrança de falta na área do Periquito, a defesa não afastou e, no meio da confusão, Luiz Felipe cabeceou para o gol, marcando o primeiro dos donos da casa. Sobradinho 1×2 Gama.

Parecia que o Sobradinho iria chegar ao empate, mas o alviverde era quem atacava com mais perigo, obrigando o goleiro Uoston a fazer defesas difíceis. No entanto, o goleiro, que estava se destacando na partida, aos 43’, cometeu pênalti bastante contestado pelo técnico do leão.

Nunes, que não tinha nada a ver com isso, pegou a bola e bateu o pênalti com categoria. E assim fechou o marcador, Sobradinho 1×3 Gama.

Com essa vitória o Gama estaciona na segunda colocação com seis pontos, atrás apenas do Real, que fica a frente nos critérios de desempate. O Sobradinho amarga a segunda derrota no campeonato.

O próximo compromisso das equipes será na quarta-feira (05). O Sobradinho vai visitar o Real, no Serra do Lago, em Luziânia. Já o Gama recebe o Ceilandense, no Bezerrão, às 20 horas.

O jogo foi transmitido pelo canal VTRLIVESPORT, para todo Brasil.

Transmissão ao vivo – Sobradinho x Gama – 02/02

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª RODADA
SOBRADINHO 1×3 GAMA
02/02/2020 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF

Público: 1000 pessoas
Renda: R$ 14.300,00

Gols: Luquinhas, aos 08’(1º tempo); Emerson, aos 13, Luiz Felipe aos 15’ e Nunes aos 44(2º tempo).

SOBRADINHO
Uoston; Gustavo (João Vitor), Felipe Marcelino, Luiz Felipe, Sami (Matheus Carneiro), Bruno Lucas, Douglas, Bruno Vieira (Gabriel Teles), Matheus Alves e Danilo.
Técnico: Luis dos Reis

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo e Peu (Paulo); Wagner Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (Andrei Alba), Jefferson Maranhão (Júlio) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei